sexta-feira, 2 de junho de 2017

Preview - Seiyuu Danshi


══════⊹⊱❖⊰⊹══════
Só um aviso: é bom vocês gostarem desta postagem, porque se não, eu arrisquei o meu brioco por nada. Como assim? Bom, eu não sou a única que usa o Notebook que eu uso. E esta outra pessoa que usa não é ninguém menos que o meu pai. Do jeito que ele é todo "tradicional" que eu nem mesmo posso arrotar por ser garota, eu MORRERIA se ele visse isso no Notebook. Se fosse pela minha mãe seria de boa, porque eu sou fujoshi assumida pra ela. MAS! Logo este Notebook será só meu(risada maléfica)! Este foi o primeiro game BL que eu joguei(embora seja uma demo), mas eu já tinha uma ideia de "certas coisas" que games BL possuem, então não fiquei com um choque muito grande com as coisas presentes neste jogo. Então vamos começar~
AVISO: Esta postagem é para não "esquecerem" de minha existência. Estou trabalhando em uma postagem e dei uma sumida. Depois que postar esta outra, irei começar mais duas traduções. Larguei essa para vocês voltarem pro blog pelas traduções? Sim.
══════⊹⊱❖⊰⊹══════

O que é Seiyuu Danshi?

Seiyuu Danshi é uma Visual Novel/Dating Game +18 em estilo japonês que se centra na vida de um ator de voz. Neste  jogo, você vai jogar como um ator de voz novato que se esforça para ganhar o Prêmio Seiyuu no fim do ano. No seu caminho para atingir seu objetivo, ele ainda vai viver sua vida diária e você pode fazer as escolhas sobre como ele deve passar seus dias!

Personagens










Haato(Mutável pois é MC) - É o protagonista de Seiyuu Danshi! Ele é preguiçoso e não gosta de fazer mais do que ele é obrigado. Ponpon Mágico é sua série favorita de todos os tempos.










Shibusawa Toshiyuki - Um entusiasta da saúde e aberração da limpeza que é o novo diretor da agência VA onde o MC(Lan) trabalha. Sua rotina inclui se irritar com o MC todos os dias para se tornar mais diligente em seu trabalho, pois ele pode ver o potencial do MC crescer como um ator de voz. Sua relação com o MC é como a de uma mãe e um filho.









Kazunori Toru - Sua face assustadora e sem expressões faz com que as pessoas frequentemente o evitem e o compreendam mal. Por dentro, ele tem uma personalidade realmente inocente. Sua suave e fofa voz frequentemente faz com que ele consiga papéis de animes para bebês ou crianças. Ele é um grande fã de Haato.









Shiba Ryotaro - Ele é o resumo de masculinidade, com seus grandes e construídos músculos. No entanto, diferente de sua aparência, ele é desajeitado e sem jeito com direções. Apesar disso, ele pode ser bem confiável em raras situações. Ele é realmente apaixonado pelo seu trabalho.











Nakane Shuu - Um romancista com um misterioso estilo de vida que contrata o MC para ser algum tipo de "assistente". Ele parece desinteressado e sem emoções o tempo todo, mesmo quando ele está realmente interessado. Ele gosta de tratar o MC como seu bichinho de estimação.










Kamiya Hikaru - O popular Idol com personalidade duas caras. Ele é forçado a ter uma imagem de garoto-herbívoro(pacífico, fofo) por sua empresa, apesar de seu eu real ser o oposto disso. Mesmo assim, ele adere com seu trabalho porque ele ama música e cantar.


Jogabilidade

Há algumas coisas que realmente chamam a atenção no jogo,  que valem a pena conferir, mesmo não sendo fã do gênero. Talvez muitas pessoas vão jogar apenas por curiosidade, incluindo menores de idade(como eu *tosse*).

Reversão de Papéis - Você pode escolher entre ser o Uke(passivo) e o Seme(ativo). Mas você pode mudar isso a qualquer momento, com a "reversão de papéis".

Modo Preliminares e Fantasias Colecionáveis - Cansado(a) de não interagir nas cenas de sexo? Seus problemas acabaram(isso tá parecendo propaganda). Você decide como serão feitas as preliminares apenas controlando com seu mouse. Também estão disponíveis fantasias colecionáveis e brinquedos sexuais(que infelizmente não estão disponíveis na demo).

Vestir-se e Mudar Cueca - Como em todo Dating Game, você tem que se vestir para o encontro com seu crush. Mas você também pode escolher a cueca que quer usar, ou até mesmo ir sem(pra dar menos trabalho pro crush).

Mapas Interativos e NPC's - Durante o período da tarde, você poderá ir para um dos três mapas da cidade. Algumas ações não gastarão "tempo". Não é como se você tivesse um tempo, mas algumas ações o levarão direto para a noite e outras não. Você também pode interagir com todos os NPC's, alguns te dão "task's"(trabalho se você aceitar), trabalho de meio-período e outras ações na biblioteca, restaurante, shopping e etc... Você também pode encontrar seu crush e ficar mais próximo dele.

Sistema de Trabalho e Audição - Há muitos trabalhos(que você pode aceitar ou não) que vão de personagens de anime à jogos BL. Para conseguir o trabalho, você precisa conseguir os parâmetros pedidos:
Characterization - caracterização.
Singing - canto.
Technique - técnica.
Traits - traços(nem sempre necessários).

Se você não tiver os parâmetros pedidos, será automaticamente rejeitado. Mas ainda há a segunda parte, onde será um mini-game onde você tem que acertar como o seu personagem está se sentindo se baseando em sua personalidade, situação e observações do MC(ou salvando antes do mini-game e ir aprendendo com seus erros).

Sistema de encontros no Fim de Semana - Aos fins de semana, você pode marcar um encontros com um dos rapazes para aumentar sua afeição. Você poderá escolher o local e logo depois terá uma certa quantia de "energia", que seria quantas ações poderá ter. Eu recomendo salvar antes de sequer convidar para o encontro, para pode ir testando os lugares e ações para poder aumentar a afeição.

Sistema de Rede Social - Você poderá ver postagens suas e stalkear os garotos ao entrar pelo computador do MC(não se esqueçam, olhem no estoque e coloquem o computador).

Galeria de CG's e Replay de Cenas - Se você não sabe o que são CG's, são imagens que você ganha em certas ocasiões e/ou após certas combinações de ações. Você terá uma galeria, onde terá a opção de dar um replay em certa cena/ocasião sem ter que jogar o jogo todo novamente para ver apenas uma cena.

Decorar seu Quarto - Você pode decorar seu quarto como quiser. Como mudar papel de parede, cama e etc...

Vida de Casal - Diferente de outros Dating Games, você poderá conquistar um dos rapazes antes do fim do jogo, o que lhe possibilitará de ter uma vida de casal.

Knowledge, Charm e Affection - Conhecimento, charme e afeição. Servem para algumas ações e trabalhos de meio-período.

Money - Dinheiro, você usa pra tudo, como na vida real. E não esqueça de ter o dinheiro necessário para o aluguel.

Stress - Existe em todos os Dating Games. Suas ações que não o baixam, aumentam. No meu, quando chegou a 50 se não me engano, eu perdi metade do meu dinheiro.

Preço:  A pré-compra do jogo são $26,99, no mínimo. Se você quiser com o artbook, serão no mínimo $48,99. Só que nós, brasileiros, somos prejudicados pela conversão.
$26,99=R$87,45, aproximadamente.
$48,99=R$158,72, aproximadamente.
Para quem está em um país que usa dólar, são R$26,99 e R$48,99. Não é caro para eles. Mas "nózes" temos que sofrer.

Página da compra e download da demo

Minha Opinião: Ele é um Dating Game bem diferente, de um jeito bom. Com muitas coisas diferentes, divertidas... Embora o preço seja algo que prejudique muitas pessoas de obtê-lo, é culpa da conversão. Provavelmente, em seu ponto maior de vendas, será onde o dólar é usado, não só pelo preço, mas pelo público e seu idioma. Acho que será um ótimo jogo.


:black_small_square:-:black_small_square:-:black_small_square:-:black_small_square:-:black_small_square:-:black_small_square:-:black_small_square:-:black_small_square:-:black_small_square:-:black_small_square:-:black_small_square:-:black_small_square:-:black_small_square:
E foi isso! Não se esqueçam de voltar para as novas postagens e traduções~

2 comentários:

  1. Mulher se que me matar de rir, primeiro arrisquei meu brioco...
    Vamos sem cueca pra dá menos trabalho pro crush....

    Eu sei que eu quero muito jogar isso, amei a demo fiquei com gostinho de quero mais, tomara que saia logo. bjs.

    O moça quero você no grupo do Facebook se pode compartilhar suas postagens de tradução lá.
    https://www.facebook.com/groups/327347254278091/

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu também estou louca para jogar, me lembro da primeira vez que vi um Yaoi, foi Junjou Romântica(olhei pensando que fosse shoujo XD). Pela minha família muito "tradicionalista gauchesca", achei aquilo muito errado e nem dormi à noite pensando que era lésbica(eu sei, não faz sentido, mas foi devido à minha criação). No outro dia voltei para terminar de ver e hoje sou muito mais feliz(eu sou a Universal). Não estou só ansiosa para jogar, mas para ter meu Notebook só para mim, aí sim, o blog vai ser só tradução Yaoi. Vou entrar no grupo ainda hoje se der, estou muito ocupada com trabalhos da escola(e seu eu não me esquecer, que é possível).
    Bjs<3

    ResponderExcluir