domingo, 11 de junho de 2017

Analisando Jogos Otome da Steam


Eu fiz o lado rosa da Play Store, por que não com a Steam? Sim, isso é uma "série". E se reclamar... Não vai fazer diferença porque eu vou continuar.
Obs: As próximas postagens serão traduções, não esqueçam~

Partindo para o lado Cor-de-Rosa~

A Steam, resumidamente, é um local para comprar jogos(sou ótima em explicar), normalmente quando você entra vê apenas jogos famosos, e por otomes games não serem famosos, muitas pessoas não sabem que há na Steam. Simplificando, ela não te dá desculpas se não for a "Não tenho dinheiro" para obter Otomes Games. 

Amnesia

  • Vozes em japonês
  • Interface e diálogos em inglês
  • +/- 20 finais

Sinopse:

Em um fatídico 1° de Agosto, a Heroína perdeu todas as suas memórias. A fim de obtê-las de volta e aliviar a sua dor em não recordar de nada, ela tenta interagir com 'ele' na esperança de viver cada dia feliz como ela pode, e para um futuro brilhante com 'ele'...
(Sinopse retirada da Wikipédia, rainha dos meus trabalhos escolares)

Minha Opinião:

Shin é mozão meu, então sou suspeita para falar. Mas Amnesia pode se dizer que é o melhor Otome Game para tentar levar outras pessoas para o mundo dos Otomes Games(Ando tentanto com MM). Para provar para aquele amigo seu que diz que você deve parar de jogar e arrumar um namorado(Traduzindo: um amigo que não se importa se você vai ficar melhor com um boy 2D). Amnesia tem 5 mundos e cada vez que você descobre a verdade de um, seu queixo vai ao chão. São histórias muito boas que dariam ótimos livros, se não fosse o preconceito por ser "japa" e ser desenhado, mas isso é o Brasil brasileiro nosso. Amnesia tem um mistério muito melhor que grandes famosos pelo gênero, na minha opinião.

Preço
É bom comprar os jogos para ajudar a indústria. Não vou falar aqui que sou contra pirataria, porque se falasse, estaria sendo hipócrita. Nem que espere um pouco, compre, até mesmo em promoção.

─━━━━━━⊱✿⊰━━━━━━─

Nameless

  • Vozes em coreano
  • Interface e diálogos em inglês
  • +/- 20 finais

Sinopse

A Heroína, Eri, sente intensa saudade de seu avô e para preencher seu vazio, coleciona bonecas da marca Crobbidolls. Mas, certo dia, essas bonecas criam vida(Não é spoiler).

Minha Opinião
É Cheritz, ou seja, o final bom, não vai ser 100% bom na opinião de todos. Muitos são tristes, mas há quem ache que goste de uma carga emocional, diferente de mim, porque sou muito sensível. Acho que MM é o único que tem finais realmente bons.

Preço
Joguitos são caros, eu sei. Mas comprar ajuda com que eles percebam que o Brasil ama Otomes Games! ...Mas a pirataria é uma marca registrada do Brasil e dos nossos vizinhos. Não sejam assim.


─━━━━━━⊱✿⊰━━━━━━─

Ozmafia

  • Vozes em japonês
  • Interface e diálogos em inglês
  • +/- 18 finais

Sinopse:


OZMAFIA segue o conto de Fuka, uma menina com amnésia que não se lembra do seu próprio nome, quando é resgatada das ruas por membros da família de máfia Oz. Ela começa a tentar fazer o seu melhor nesta cidade perigosa onde vários gangues rivais estão constantemente em guerra pelo controlo e território.
O que tenta Fuka  fazer por si mesma no meio deste perigo, o que o destino tem reservado para ela? Será que ela vai crescer perto de um dos membros de outra facção? Será que ela vai apaixonar-se por um membro da família Oz e enfrentar um triângulo amoroso sobre os seus afetos?(Vô nem menti, adoro)

Minha Opinião:

Eu estava só no início da rota do Caesar, mas, eu fiquei com uma infecção de garganta e fiz os dois finais dele e os dois finais da rota... Bordel. Eu vi no Blog da Taina que você podia simplesmente pular essa rota, mas a curiosidade falou mais alto. Vou admitir que fui pela p#t@ri@. É o famoso "fui rir, chorei". Sério, nunca mais falo "mais m#rd@ que a minha vida", a partir de agora é "mais m#rd@ que a vida do Manboy". Queria que tivesse uma rota apenas dele, nem que fosse trágica. Sei lá, que ele e a Fuka fugissem e se unissem à Wolf Gang ou que eles fossem para além da floresta. Não vou continuar, vou terminar o jogo primeiro e depois fazer um review com minhas reclamações que ninguém liga.

Preço:
O mais caro dessa lista. Eu não acho que ele deva ser mais caro que Amnesia e Nameless(por termos de qualidade). Recomendo, como em todos, esperar uma promoção.

─━━━━━━⊱✿⊰━━━━━━─

Dandelion

  • Vozes em coreano
  • Interface e diálogos em inglês.
  • +/- 10 finais
Sinopse:

Heejung Kim saiu da casa de sua mãe, que está obcecada com sua educação. Heejung tenta encontrar sua vida real dos sonhos. Tendo a impressão de que tudo iria bem, ela tem vivido uma vida obcecada com notas.
Majoring em administração de empresas, habilidades de linguagem média, não popular, notas decentes na escola.
A única coisa que ela está interessada em é o clube de arte.
Como a graduação se aproxima, ela começa a se preocupar com o seu futuro ...
Um dia, Heejung acorda com sons de animais .....?
Depois que ela encontra esses animais misteriosos sua história começa ....


Minha Opinião:
Se você quer chorar, ele é feito para você. Não vou dizer que não recomendo o jogo, porque ele é realmente ótimo, é Cheritz afinal(selo de lágrimas Cheritz). Ele é engraçado no início e no meio, tem uma ótima história... Só que eles arriscam você morrer em lágrimas para uma ótima história. Mas eu acho que se eu quiser chorar, eu vivo, não jogo(Hello darkness, my old friend...). Mas é só você ver vídeos de gatinhos depois de jogar.

Preço:
Otomes Games são caros, não é mexmo(segunda vez que digo isso)? Pois é. Recomendo uma promoção(pelá enésima vez).

─━━━━━━⊱✿⊰━━━━━━─

How to Take off your Mask

  • Vozes em japonês
  • Interface e diálogos em inglês
  • 2 finais
Sinopse:

Leezera, a capital da Eroolia. Lilia é apenas uma garota comum que trabalha em uma padaria. Ela passa todos os dias feliz com seu amigo de infância, Ronan.
Um dia Lilia encontra seu corpo encolhido. Além disso, cresceram orelhas de gato e cauda?!
Ela não sabe que ela é realmente uma Luccretia, uma meia-humana e meia-gato. Ela entra em pânico, salta pela janela do quarto e corre em direção à cidade. E a primeira pessoa em que se choca é o guarda da cidade, Ronan.
A máscara de "Irmã mais Velha" e "Garota Luccretia" ela tem.
A máscara de "Irmão mais novo" e "Guarda da Cidade" ele tem.
Qual deles será retirado primeiro?

Minha Opinião
Ele é leve, relaxante, engraçado, curtinho... Não tenho reclamações.

Preço
Ele não é caro, dá para comprar sem promoção, na minha opinião. Que fique claro que estou dando minha opinião assim:
Vai toda a minha mesada=caro
Vai da metade da minha mesada para baixo=barato

█▒▒▒▒▒▒▒█   ◈   █▒▒▒▒▒▒▒█

Fin~

2 comentários:

  1. kkkkk
    Eu avisei, mas entendo a curiosidade mata eu sei sofro do mesmo mal, tem cada coisa que eu ja vi por curiosidade que queria desver...

    Eu amo tanto Dandelion, eu gosto de Coisas dramaticas e mesmo com alguns finais ambinguos eu acho feliz, menos uma coisa porque Ed corta o cabelo divo dele.... Amo amnesia quero jogar de novo e denovo <3
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu devia ter ouvido, cara guru kkkkk
      Eu acho os jogos da Cheritz O MÁXIMO, mas eu sou muito sentimental e fraca para coisas dramáticas, embora eu reconheça a imensa valiosidade em história nos jogos da nossa amada que bebe nossas lágrimas como refrigerante, Cheritz.
      Bjs

      Excluir